ineo Start '17

Programa

6 sessões entre 1 e 31 de Março de 2017 .

Business Model Canvas e How to Pitch: Ferramenta de gestão estratégica, desenvolvida por Alexander Osterwalder, que permite aos empreendedores testar todos os pressupostos do seu modelo de negócio numa só página. Treino de técnicas de apresentação do projecto/negócio em tempo curto (1/3 minutos), de uma forma criativa e cativante.

Customer Development e Lean Prototyping: O Customer Development é baseado numa nova metodologia de Alexander Osterwalder que permite testar hipóteses acerca do produto/serviço junto dos potenciais clientes (Test card, test A/B, etc.). O Lean Prototyping inspira-se na metodologia desenvolvida por Eric Ries permitindo aos empreendedores optimizarem e validarem as suas ideias, com menor investimento e maior rapidez.

Marketing para startups: Exploração de ferramentas de divulgação de produtos e serviços, bem como de geração de métricas para aferir do interesse do mercado-alvo.

Startups e investimento: Preparação da componente financeira do projecto, i.e., aferir com rigor o montante de investimento realmente necessário, em que é que vai ser usado e a que milestones está associado.

Final Pitch: Sessão de treino final das apresentações dos empreendedores para o “Demo day”.

“Demo day”: Apresentação das startups e projectos participantes a uma plateia de convidados, incluindo investidores.

80 horas de…

Workshops, às quartas-feiras das 14h às 19h, conduzidos por formadores nas áreas mencionadas. Antes de cada sessão semanal, são promovidos almoços para promover o networking entre os participantes.

Sessões de Mentoring dinamizadas por empresários/investidores que estão dispostos a partilhar o seu conhecimento e experiência com os participantes do programa

Office-hours para apoio às equipas no desenvolvimento do projecto.