O que fazemos

Procuramos negócios escaláveis, orientados a produtos, com uma visão internacional e facilmente prototipáveis.

O ineo Start 201 7é um programa de aceleração de tecnologias e ideias em negócios de 5 semanas que junta equipas com grande potencial de investimento com formadores, empresários e investidores.

É um programa com mais de 80 horas que são divididas entre:

i) workshops – conduzidos por formadores experientes nas áreas mencionadas;

ii) sessões de mentoring – dinamizadas por empresários/investidores que estão dispostos a partilhar o seu conhecimento e experiência com os participantes do programa;

iii) office-hours – destinadas à coordenação semanal do programa.

Adicionalmente, cada equipa tem um tutor dedicado que tem a missão de ajudar os participantes durante todo o curso do programa.

Nas 7 edições anteriores passaram pelo ineo Start mais de 250 participantes divididos em 100 equipas que criaram empresas com uma taxa de sobrevivência de 85%.

A sétima edição será durante os mês Março de 2017 no Instituto Pedro Nunes, em Coimbra.

Este surge de uma iniciativa conjunta entre o Instituto Pedro Nunes, a Universidade de Coimbra e a jeKnowledge – júnior empresa da Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade de Coimbra.
O ineo Start é uma iniciativa INEO, projecto que ao longo do tempo tem juntado diferentes parceiros e autores com um objectivo comum: ser uma referência na divulgação e estimulo à inovação empreendedorismo e startups, através da partilha de experiências, apresentação de espaços, pessoas e projectos, até aos passos de criação de uma empresa. À semelhança do ineo Start, o INEO é uma parceria jeKnowledge, IPN e UC.